AcompanhamentosReceitas Salgadas

Como cozinhar um feijão delicioso para o almoço

Apenas alguns ingredientes são necessários para fazer uma panela do saudável e nutritivo feijão. Os feijões são incrivelmente nutritivos e cheios de sabor, mas muitas pessoas não sabem como cozinhar feijões.

A ideia de ter apenas o feijão como acompanhamento ou como principal elemento da refeição é algo que a maioria das pessoas acha um pouco estranho, pois, normalmente, eles são servidos com arroz, com legumes e carne.

Se você faz parte do grupo de pessoas que não sabem cozinhar feijão, neste artigo trouxemos um passo a passo de como cozinhar feijão delicioso para o almoço.

Apenas alguns poucos ingredientes são necessários para fazer a receita de feijão abaixo, se você não tiver nenhum destes ingredientes em casa, saiba que em qualquer mercado você os encontrará com facilidade.

O rendimento da nossa receita de feijão é de até 3 porções.

O tempo total de preparo desta receita de feijão é de 1 hora de 20 minutos.

Ingredientes para a receita de feijão:

  • 1 quilo de feijão preto, seco, embebido durante a noite e escorrido;
  • fatias de bacon;
  • ½ cebola picada;
  • 1 dente de alho picado;
  • 1 folha de louro.

Modo de preparo

como cozinhar um feijão delicioso para o almoço

  1. O primeiro passo para esta receita de feijão é deixar o feijão de molho em água, por pelo menos 1 hora antes do início do preparo, isso para facilitar o cozimento e também para diminuir o tempo na panela de pressão.
  2. Após passar o tempo que você estabeleceu para deixar o feijão de molho, escorra o feijão.
    Refogue o bacon em uma frigideira grande e alta (o ferro fundido funciona bem para isso, se você tiver uma panela de ferro aproveite para utilizá-la).
  3. Quando o bacon estiver bem dourado e com cara de estar crocante, escorra a maior parte da gordura do bacon da panela.
  4. Adicione as cebolas em cubos e refogue em fogo médio até amolecer, de 2 a 3 minutos. Adicione o alho picado e refogue até dourar, isso levará em média de 1 a 2 minutos.
  5. Adicione a folha de louro e o feijão escorrido na panela. Pegue o bacon e adicione-o à panela. Adicione água suficiente para cobrir o feijão em cerca de meia polegada.
  6. Tampe a panela de pressão e cozinhe o feijão até que os grãos estejam macios, esse tempo será de aproximadamente 1 hora, e verifique ocasionalmente o feijão, se não estiver macio, adicionando mais água, mas apenas se necessário.
  7. Após o tempo de cozimento do feijão na panela de pressão, tempere com sal a gosto e sirva quente como acompanhamento, com arroz uma porção de proteína.

É isso! Viu como é fácil?

Espero que tenha gostado da receita.

Nota:

Em algumas versões desta receita de feijão, alguns feijões são removidos da panela depois de cozidos, e é feito um purê com estes feijões em um processador de alimentos até ele ficar homogêneo.

Essa pasta de feijão é então adicionada de volta na panela de feijão, e serve ara engrossá-la, quando o caldo do feijão fica muito ralo.

AVALIE

Related Posts

1 of 18
Share via
Send this to a friend