As melhores RECEITAS estão aqui!

Receita de Costelinha de porco no forno simples e suculenta

0

Lá vai uma receita simples e muito prática de preparar. O porco é uma carne muito consumida no Brasil e a costelinha enquadra-se como um dos cortes mais consumidos.

Aqui apresento a vocês uma ótima dica de como fazer costelinha de porco assada no forno com temperos como alho, pimenta do reino, louro, entre outros.

Outro ingrediente que faço questão de usar é suco natural de laranja que, além de ajudar na maciez da carne, também lhe confere uma cor e sabor maravilhosos!

Vamos aprender a preparar esta receita de costelinha de porco no forno simples e suculenta? Confira abaixo o passo a passo em fotos e prepare hoje mesmo com antecedência, para garantir o máximo de sabor.

Ingredientes:

  •  1 costela de porco (1,5kg)
  •  3 dentes de alho
  •  1 cebola
  •  1 folha de louro
  •  pimenta do reino a gosto
  •  200 mililitros de suco natural de laranja
  •  chimichurri a gosto
  •  1 colher de sopa de mostarda
  •  1 colher de sopa de shoyu
  •  2 colheres de sopa de sal
  •  4 colheres de sopa de azeite

Passos a seguir para fazer esta receita:1

Limpe bem a peça de costela de porco, retirando o excesso de gordura, e faça furos nela com a ponta da faca – isso ajuda o tempero a penetrar melhor. Reserve.

2

Para fazer o tempero para costelinha de porco, que também será usado como marinada, em um recipiente misture os demais ingredientes como mostra a imagem – o alho, a cebola, o louro, a pimenta do reino, o suco de laranja, o chimichurri, a mostarda, o shoyu, o sal e o azeite.

Coloque a costelinha dentro de dois sacos plásticos, para temperar ela sem correr o risco de furar. Agora despeje a marinada e amarre bem. Deixe descansar por, no mínimo, 2 horas dentro da geladeira.

Dica: Você pode deixar a costelinha marinando de um dia para o outro na geladeira, desse jeito ela ficará bem saborosa!

4

Após o tempo indicado, ajeite a costelinha em um refratário de vidro. Despeje por cima a marinada que sobrar. Em seguida, tampe com papel alumínio e deixe assar em temperatura média (180-200ºC) por 1 hora e meia. Após, retire o papel alumínio e volte novamente para o forno, agora em temperatura alta (250ºC), somente até dourar.

Depois do tempo indicado está pronta sua costelinha de porco no forno com laranja. Sirva e delicie-se! Procurando sugestões de acompanhamento para costelinha de porco? Veja estas ideias:

Se você gostou da receita de Costelinha de porco no forno simples e suculenta, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Costelinha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. ACEITO Mais informação